data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Equipe colorada teve dois gols anulados e após revisão no VAR, um pênalti foi desmarcado pela arbitragem
O Inter perdeu a chance de ser campeão brasileiro. Nesta quinta-feira, na 38ª e última rodada da competição nacional, o Colorado não conseguiu superar o Corinthians e ficou com o vice-campeonato. Em paralelo, o resultado que interessava ocorreu: no Morumbi, o São Paulo bateu o Flamengo por 2 a 1. Mas, como o Colorado não fez sua parte, terminou a competição com 70 pontos, um a menos que o Rubro-Negro, que mesmo derrotado comemorou o título.
O jogo
O time de Abel Braga teve a iniciativa desde o começo do jogo. Aos 32, a torcida colorada chegou a comemorar a marcação de um pênalti. Moisés foi até a linha de fundo e cruzou para trás. A bola bateu no braço do ex-gremista Ramiro, e o árbitro Wilton Pereira Sampaio apontou a marca da cal. No entanto, o VAR chamou, a jogada foi checada e Sampaio voltou atrás.
Aos 44, gol anulado. Patrick serviu Yuri Alberto, que chutou para a rede.Mais uma vez houve a revisão e foi verificado que o atacante colorado estava mesmo em posição irregular.
No segundo tempo, o panorama continuou parecido. A equipe de Abel Braga foi para o ataque tentar o gol do título. Logo aos quatro minutos, Edenilson cabeceou na pequena área e o goleiro Cássio fez defesa milagrosa. Aos 18, Caio Vidal arriscou de fora da área e a bola tocou na trave.
Enquanto corria em busca do gol, o time do Inter sabia que, no Morumbi, o Flamengo perdia para o São Paulo. E a emoção foi até o final. Aos 51, mais um gol anulado. Cuesta fez bela jogada e cruzou. Edenilson marcou o gol, mas estava impedido e o gol foi invalidado. Final: 0 a 0 e frustração colorada.
Brasileirão - 38ª rodada - Inter x Corinthians
Inter: Marcelo Lomba; Heitor (Mazetti), Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso), Edenilson, Patrick e Praxedes (Thiago Galhardo); Caio Vidal (Peglow) e Yuri Alberto (Abel Hernandez)
Técnico: Abel Braga
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Marllon), Jemerson, Giu e Fábio Santos; Cantillo (Camacho), Ramiro (Xavier), Roni (Mateus Vital), Cazares e Otero (Léo Natel): Jô
Técnico: Vágner Mancini
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (trio de GO)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS